20200714 EduardoBarattoLeonardi TopografiaVilaNova abre
Fotos: Eduardo Baratto Leonardi
Após a assinatura da ordem de início, no último dia 3, as primeiras ações das obras de drenagem pluvial e pavimentação no Loteamento Vila Nova já estão em andamento. Nesta terça-feira (14), a empresa Max Mello do Couto Eireli, vencedora do processo licitatório para execução do projeto, iniciou as medições topográficas das vias que serão beneficiadas pela iniciativa, assim como as marcações para a pista destinada à circulação de veículos e para as calçadas.

 

O projeto, elaborado pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH), prevê um investimento de R$ 978,8 mil. Ele abrangerá as ruas A, B, C, D e E, as travessas A e B, os becos A, B e C e uma passagem de pedestre, totalizando uma área com cerca de 4 mil m². Atualmente, todas essas vias, localizadas em frente ao Condomínio Morada de Esteio I e ao Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), são de chão batido e não contam com rede de drenagem.

 

As obras envolvem a instalação de tubos com diâmetros de 40cm e 50cm, pavimentação com blocos de concreto intertravado, acessibilidade e sinalização viária. As medidas foram divididas em cinco fases: a primeira etapa envolverá a Rua A (738,34m² de área e 123m de extensão); a segunda, a Rua B (682,04m² de área e 113m de extensão); a terceira fase, a Rua C e a Travessa B (1.029,58m² de área e 169m de extensão); a quarta etapa, a Rua D e os becos A e B (907,72m² de área e 154m de extensão); e, por fim, a quinta fase, a Rua E, a Travessa A e o Beco C e uma passagem de pedestre (671,38m² de área e 169m de extensão).

 

gallery1 gallery1 gallery1