20200511 VitoriaCosta ConfeccaoDoacaoMascarasPesquisa abre
Fotos: Vitória Costa
Aos 80 anos, dona Soeli Dias Soares encontrou na costura uma forma de ajudar outras pessoas sem sair de casa. Moradora do Bairro Primavera, a idosa decidiu confeccionar máscaras de proteção e doar aos colegas participante das atividades do Centro do Idoso e do grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que ela faz parte.

Segundo Soeli, a ideia surgiu após a paralisação de suas atividades, por conta da pandemia de coronavírus (COVID-19). “Falei com o padre da paróquia que frequento, pois estava triste de não poder fazer minhas atividades e queria ajudar de alguma forma. Ele então me sugeriu que eu fizesse algo por meus colegas do Centro do Idoso e eu adorei a ideia”, afirmou. Muito ativa, ela usa a costura para manter a motivação.“Fico muito feliz em costurar e poder ajudar, pois isso me dá esperança de que eles também estão se cuidando”, destacou.

Na última segunda-feira (11), servidoras da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE) realizaram a coleta de 40 máscaras de produzidas pela idosa. Após isso, a equipe deu segmento a ação de visita as residências de idosos do Centro do idoso e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que residem no Bairro Primavera. Durante as visitas, o grupo aplicou um questionário a fim de entender a situação atual dos mesmos, em relação ao acesso as redes sociais, e coletar sugestões de atividades, bem como distribuir as máscaras doadas por Soeli. A partir dos dados obtidos com a pesquisa serão criadas dinâmicas que serão enviadas aos, por meio das redes sociais, para os mesmos realizem em casa.
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1