20200508 VitoriaCosta VisitasDomiciliaresVilaPedreira abre
Fotos: Vitória Costa
Uma equipe do Programa Integrado de inclusão Social (PIIS), coordenado pela Secretaria Municipal de Cidadania Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE), realizou, na manhã desta sexta-feira (8), na Vila Pedreira, uma ação de visita às residências de crianças e adolescentes participantes do projeto. A iniciativa, faz parte de um conjunto de atividades elaboradas devido a pandemia de coronavírus (COVID-19).

Durante as visitas, o grupo aplicou um questionário com os responsáveis dos alunos a fim de entender a situação atual dos mesmos, em relação ao acesso as redes sociais, e coletar sugestões de atividades. A partir dos dados obtidos com a pesquisa, a equipe técnica do PIIS criará dinâmicas que serão enviadas aos pais, por meio das redes sociais, para os alunos realizarem em casa. Segundo assistente social e técnica referencia do programa, Márcia Desidério, as atividades servirão para manter os alunos ativos e evitar que eles saiam de casa sem necessidade. “Com as aulas suspensas, muitos dos nossos alunos acabam indo brincar na rua, o que pode ser arriscado devido nossa situação com o coronavírus. Então criaremos atividades praticas que eles realizarão em casa, mantendo eles entretidos e evitando que eles se exponham”,afirmou. 

Na próxima segunda-feira (11), a equipe dará seguimento a ação. A visita, entretanto, será feita a idosos do Centro do idoso e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que residam no Bairro Primavera. A proposta é a mesma: oferecer atividades para que eles realizem em casa.

O PIIS tem como objetivo o desenvolvimento social, cultural e econômico das comunidades que vivem em vulnerabilidade social. Através de atividades culturais e esportivas, busca fomentar o protagonismo de crianças e adolescentes.
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1