20200427 AdrianoRosadaRocha GlobalmedDoaMascaras abre
Foto: Adriano Rosa da Rocha
Equipamentos importantes para a prevenção ao novo coronavírus (COVID-19), 2 mil máscaras de tecido para proteção facial foram doadas para Esteio pela empresa Globalmed. A entrega foi realizada pelos diretores José Floriani e Marcelo Rocha ao prefeito Leonardo Pascoal na tarde desta segunda-feira (27). De acordo com Floriani, as máscaras foram compradas de empresas de Esteio.

 

O material será direcionado para a Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE) que fará a entrega das máscaras para pessoas que necessitam o equipamento de proteção, mas não têm condições de comprar. O uso obrigatório de máscaras de proteção para a população ao sair de casa em Esteio passou a valer com a publicação, em 16 de abril, do Decreto Municipal 6.584.

 

Para permitir que mais pessoas possam ter o acessório, um grupo de empresários esteienses organizou a campanha #EsteiosUnidos #TodosDeMáscara. Trata-se de uma mobilização online de financiamento coletivo (a chamada “vaquinha” online), que tem como meta a arrecadação de R$ 60 mil para confecção de 30 mil máscaras. Interessados em colaborar com a campanha devem acessar a página da iniciativa no site Vaquinha (http://vaka.me/992305).