20200206 EduardoBarattoLeonardi AssinaturaProgramaCidadeEmpreendedora abre
Fotos: Eduardo Baratto Leonardi
O prefeito Leonardo Pascoal assinou, na tarde desta quinta-feira (6), a adesão de Esteio ao programa Cidade Empreendedora do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae-RS). Com isso, o Município participará das atividades previstas pelo projeto, que tem por objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico e fomentar o empreendedorismo.

 

O diretor-superintendente do Sebrae-RS, André Vanoni de Godoy, veio ao Município para participar da assinatura. Ele foi acompanhado pelo diretor técnico da instituição, Ayrton Pinto Ramos, pelo gerente do Sebrae-RS na região Sinos, Caí e Paranhana, Marco Copetti, e pela técnica de Políticas Públicas das regionais Metropolitana e Vale dos Sinos, Paula Nicolini. Pela Prefeitura, a secretária municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE), Tatiana Tanara, também acompanhou o ato.

 

O Cidade Empreendedora do Sebrae tem 4 eixos prioritários (liderança, desburocratização, compras governamentais e educação empreendedora) que englobam ações estratégicas para o desenvolvimento do Município, com o propósito de gerar emprego, renda e oportunidades de negócio. A iniciativa promove, ao longo de dois anos, atividades adaptadas à realidade do Município, como consultorias, cursos, workshops, oficinas, pesquisas, entre outras. Mais detalhes sobre como o projeto vai funcionar e quais ações serão oferecidas em Esteio serão divulgados em um evento de lançamento do Cidade Empreendedora no Município, em data a ser marcada.

 

A implantação do programa Cidade Empreendedora é um dos projetos prioritários da SMCTE estipulados nas Metas de Gestão 2020 da Prefeitura. A Administração Municipal tem promovido, nos últimos anos, ações para capacitar os empresários esteienses, como cursos, seminários e a Semana do Empreendedor, assim como medidas para reduzir a burocracia e simplificar a abertura de novos negócios na cidade, como a Lei de Liberdade Econômica.

 

gallery1