Fotos: Eduardo Baratto Leonardi |
O diretor-superintendente do Sebrae-RS, André Vanoni de Godoy, veio ao Município para participar da assinatura. Ele foi acompanhado pelo diretor técnico da instituição, Ayrton Pinto Ramos, pelo gerente do Sebrae-RS na região Sinos, Caí e Paranhana, Marco Copetti, e pela técnica de Políticas Públicas das regionais Metropolitana e Vale dos Sinos, Paula Nicolini. Pela Prefeitura, a secretária municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE), Tatiana Tanara, também acompanhou o ato.
O Cidade Empreendedora do Sebrae tem 4 eixos prioritários (liderança, desburocratização, compras governamentais e educação empreendedora) que englobam ações estratégicas para o desenvolvimento do Município, com o propósito de gerar emprego, renda e oportunidades de negócio. A iniciativa promove, ao longo de dois anos, atividades adaptadas à realidade do Município, como consultorias, cursos, workshops, oficinas, pesquisas, entre outras. Mais detalhes sobre como o projeto vai funcionar e quais ações serão oferecidas em Esteio serão divulgados em um evento de lançamento do Cidade Empreendedora no Município, em data a ser marcada.
A implantação do programa Cidade Empreendedora é um dos projetos prioritários da SMCTE estipulados nas Metas de Gestão 2020 da Prefeitura. A Administração Municipal tem promovido, nos últimos anos, ações para capacitar os empresários esteienses, como cursos, seminários e a Semana do Empreendedor, assim como medidas para reduzir a burocracia e simplificar a abertura de novos negócios na cidade, como a Lei de Liberdade Econômica.