20200123 Divulgacao Remea abre
Foto: Laura Hahner Nienow
A Rede Municipal de Educação Ambiental de Esteio (Remea) promove reuniões mensais que objetivam integrar e articular projetos e ações voltadas à conservação, preservação e sustentabilidade ambiental desenvolvidos em Esteio. Nesta quinta-feira (23), ocorreu a primeira reunião do ano, no Centro de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), direcionada a funcionários da Cooperativa dos Trabalhadores Recicladores de Esteio (Cootre).

Com o tema “Contatos de Risco no Local de Trabalho”, a reunião foi conduzida pelas estagiárias do setor de Educação Ambiental da SMMA, Vanessa de Oliveira da Rocha e Samanta Maciel Cardoso, que abordaram os riscos do contato com animais peçonhentos e transmissores de doenças, assim como as formas de prevenção de acidentes deste gênero. Marlon de Borba Conceição, que participa da Cootre há cinco anos, conta que já foi contaminado por uma pomba durante o trabalho. "Eu comecei a passar mal durante uma reunião da Remea. Tenho certeza que o encontro de hoje foi muito importante para meus colegas que não sabiam sobre o assunto", conta o tesoureiro e prensador da cooperativa.

A Remea integra as ações do Programa Permanente de Educação Ambiental (PPEA), projeto reconhecido em 2019 com certificado no 18º Prêmio Gestor Público, que busca valorizar ações desenvolvidas pela administração pública municipal do Rio Grande do Sul que atinjam resultados positivos para as comunidades onde se efetivam. O calendário com as datas das demais reuniões ainda está sendo definido e será divulgado em breve.

 

gallery1