ppea 2017A Rede Municipal de Educação Ambiental de Esteio (Remea) começará, no dia 23 de janeiro, suas atividades do ano de 2020. Direcionada a funcionários da Cooperativa dos Trabalhadores Recicladores de Esteio (Cootre) e do Canil Municipal a primeira reunião do ano terá como tema “Contatos de riscos no local de trabalho”. Na ocasião, serão abordados os riscos do contato com animais peçonhentos e transmissores de doenças, assim como as formas de prevenção de acidentes deste gênero. 

A atividade iniciará às 8h30min no Centro de Educação Ambiental, na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), no Parque Galvany Guedes (Avenida Porto Alegre, 505 – Jardim Planalto). O calendário com as datas das demais reuniões mensais da Remea ainda está sendo definido e será divulgado em breve. 

Coordenada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) e pela Secretaria Municipal de Educação (SME), a Remea promove reuniões mensais, ao longo do ano, com o objetivo de integrar e articular os projetos e as ações voltados à conservação, preservação e sustentabilidade ambiental desenvolvidos em Esteio. A iniciativa integra as ações do Programa Permanente de Educação Ambiental (PPEA), projeto reconhecido em 2019 com certificado no 18º Prêmio Gestor Público, iniciativa que busca valorizar ações desenvolvidas pela administração pública municipal do Rio Grande do Sul que atinjam resultados positivos para as comunidades onde se efetivam.

Reunião mensal da Remea – Janeiro
Quando: 23 de janeiro
Horário: 8h30min
Local: Centro de Educação Ambiental – Parque Galvany Guedes – Avenida Porto Alegre, 505 – Jardim Planalto
Tema: Contatos de risco no local de trabalho (ênfase em ratos, pombos e aranhas)
Público: Funcionários da Cooperativa dos Trabalhadores Recicladores de Esteio (Cootre) e do Canil Municipal

Texto: Vitória Costa