20191216 EduardoBarattoLeonardi FormaturaCursoGestaoCrescimento abre
Fotos: Eduardo Baratto Leonardi
Após 20 disciplinas e 92 horas de capacitação, 12 integrantes da turma da primeira edição do Gestão e Crescimento (GEC) participaram da formatura do curso na noite dessa segunda-feira (16). A formação foi promovida pela Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE) de Esteio como uma das ações do Sistema Integrado de Trabalho, Renda e Oportunidade (Sitro). A capacitação teve início em agosto e, neste período, os alunos tiveram módulos sobre gestão de projetos, marketing, empreendedorismo, gestão financeira e gestão de pessoas, entre outros.

 

A secretária da SMCTE, Tatiana Tanara, aproveitou a apresentação da Orquestra Municipal de Esteio na abertura da cerimônia e traçou um paralelo sobre as ações da Prefeitura voltadas ao desenvolvimento da cidade. “Assim como os músicos ajustam seus instrumentos, nós estamos fazendo ajustes para melhorar o som econômico da cidade. É através de vocês, empreendedores, que passa o desenvolvimento da economia de Esteio e, por consequência, o desenvolvimento social também, gerando empregos, independente de ser uma vaga ou cinquenta”, comentou. Tatiana anunciou, ainda, que o curso terá novas edições, como parte da política pública para empreendedorismo que está sendo planejada para o Município.

 

Após a entrega dos certificados aos alunos, os professores também foram homenageados. Os instrutores participaram de forma gratuita do curso, doando tempo e esforço para repassar informações aos participantes da formação. O objetivo do Gestão e Crescimento é promover o conhecimento sobre elementos e ferramentas que compõem o escopo do empreendedorismo, formando profissionais de acordo com tendências de mercado para o desenvolvimento de novos negócios e ou renovação de atividades atuais. A formação se destina a quem deseja abrir seu próprio negócio, a empreendedores que desejam potencializar suas atividades e a profissionais que buscam compreensão sobre a postura empreendedora no atual momento do mundo do trabalho. A atividade foi oferecida gratuitamente pela Prefeitura de Esteio.

 

Texto: Eduardo Baratto Leonardi

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1