20191105 DjalmaCorreaPacheco EntregaPremioGestorPublico abre
Fotos: Djalma Corrêa Pacheco
O Programa Permanente de Educação Ambiental (PPEA), iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) que realiza ações em escolas e outros espaços de Esteio, recebeu certificado de reconhecimento no 18º Prêmio Gestor Público. A placa foi entregue ao prefeito Leonardo Pascoal em solenidade realizada na noite desta terça-feira (5) no Teatro Dante Barone, junto à Assembleia Legislativa, na Capital.

Foi o terceiro ano seguido que o Município conquistou reconhecimento do PGP, iniciativa que busca valorizar ações desenvolvidas pela administração pública municipal do Rio Grande do Sul que atinjam resultados positivos para as comunidades onde se efetivam. No ano passado, os projetos “Esteio do Desenvolvimento” e “Modelo de Governança e Gestão” ganharam dois troféus. Em 2017, o “Programa Municipal de Educação Fiscal” também ganhou certificado de reconhecimento.

Além do PPEA, a Administração Municipal contava com outros dois projetos entre os finalistas da premiação promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS) e Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul (Afisvec): a Operação Venezuela, ampla mobilização da Administração Municipal para o acolhimento de 224 refugiados venezuelanos na cidade no ano passado; e o Fiscale.vc, aplicativo que permite ao cidadão encaminhar pedidos e reclamações à Administração Municipal.

Ao todo, foram inscritos 150 projetos de 77 municípios. Esse ano, o Prêmio Gestor Público destacou o tema “Meio Ambiente, Gestão Consciente, Município Preservado.”

O PGP conta com a participação especial da Assembleia Legislativa, patrocínio do Banrisul e apoio da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Associação dos Juízes do RS (Ajuris), Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), TVE/FM Cultura e Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado (Fecomércio RS).


Municípios com projetos premiados
Esteio, André da Rocha, Aratiba, Arroio do Meio, Barra do Rio Azul, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Campo Bom, Candelária, Canoas, Chapada, Constantina, Cotiporã, Cristal, Erechim, Farroupilha, Gentil, Guaporé, Igrejinha, Itatiba do Sul, Lajeado, Morro Reuter, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Porto Vera Cruz, Protásio Alves, Restinga Seca, Sananduva, Santa Cecília Do Sul, Santa Clara do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Vitória do Palmar, São Paulo das Missões, São Vendelino e Tupandi.

gallery1