20161005 ThierreCosta ProconFiscalizaPostoVendaGas abre
Fotos: Thierre Cósta
A equipe do Procon de Esteio realizou, ao longo desta semana, uma ação educativa de vistoria em revendedoras que trabalham com GLP (gás liquefeito de petróleo, o gás de cozinha) de Esteio. A ação foi acompanhada pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) e Inmetro, com apoio da Guarda Municipal.

 

O trabalho conjunto dos três órgãos visava a certificação da qualidade dos serviços prestados pelo estabelecimento, contagem e aferição do peso dos butijões comercializados e verificação de normas de segurança e validade dos extintores de incêndio. Também foi verificada se a documentação municipal, estadual e federal dos estabelecimentos, assim como alvará de bombeiros, estava em dia. Os agentes do Procon também orientaram quanto ao código de defesa do consumidor em relação aos produtos comercializados além da publicidade e propaganda do local.

 

A ação é realizada de maneira contínua em todo o Município. Os autuados na vistoria serão notificados quanto ao prazo para regulamentarem sua situação junto aos órgãos competentes.

 

Texto: Thierre Cósta

 

gallery1 gallery1