20160803 JeanPeixoto ReuniaoGGIM abre
Foto: Jean Peixoto

O prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi, recebeu na tarde desta quarta-feira (3), representantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) para uma reunião extraordinária com o objetivo de alinhar as ações em vista da possível paralisação dos serviços da segurança pública do Estado, prevista para esta quinta-feira (4). A reunião ocorreu na Prefeitura Municipal e contou com integrantes da Polícia Civil, da Brigada Militar, e das secretarias municipais de Economia e Desenvolvimento Sustentável (SMEDS), de Educação e Esporte (SMEE) e de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU).

Conforme o tenente-coronel José Nilo Alves, comandante do 34º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Esteio, a rotina de trabalho seguirá normalmente. “As pessoas devem seguir suas rotinas normalmente. Caso ocorra alguma demanda, devem ligar para o 190”, afirmou. Conforme acertado na reunião, a Polícia Civil também trabalhará dentro do seu fluxo normal.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, César Antônio Przygodzinski, a Guarda Municipal terá seu efetivo reforçado em escolas e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Primavera. Os locais foram escolhidos devido à quantidade de frequentadores diários e de ocorrências registradas.

O GGI-M é a integração entre forças de segurança que atuam no Município (como a Guarda Municipal, a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil) com órgãos da Prefeitura, como secretarias municipais, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar. Periodicamente, a equipe realiza ações especiais de fiscalização e combate à violência no Município.

Confira os locais que contarão com reforço da Guarda Municipal amanhã:

• Centro Municipal de Educação Básica Vila Olímpica
• Centro Municipal de Educação Básica Santo Inácio
• Centro Municipal de Educação Básica Maria Lygia
• Centro Municipal de Educação Básica Oswaldo Aranha
• Centro Municipal de Educação Básica Luiza Fraga
• Escola Municipal de Educação Infantil Vivendo a Infância
• UBS Dr. Pedro Ernesto L. de Menezes (Primavera)

Texto: Jean Peixoto