AJG 2016A Assessoria Jurídica Gratuita (AJG) de Esteio vai ampliar de seis para 10 o número de atendimentos nas terças e quintas-feiras. Nestas datas, a equipe presta esclarecimentos para o ajuizamento de ações. O órgão auxilia na resolução de casos familiares, como separações, divórcios, ações para pedidos de pensão alimentícia, e também em casos relacionados à saúde, como medicamentos e cirurgias.

As fichas são concedidas por ordem de chegada. A AJG atende no prédio da Prefeitura Municipal (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150), ao lado da Junta Militar, das 12h30min às 18h. Ainda que casos novos sejam atendidos somente nas terças e quintas-feiras, o serviço pode ser procurado de segunda a sexta-feira, no horário citado anteriormente. A exceção é as quartas-feiras, quando o trabalho é interno. Para situações relacionadas à saúde, o atendimento é feito em qualquer um dos dias de funcionamento.

Assessoria Jurídica Gratuita
Endereço: Prédio da Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150), ao lado da Junta Militar
Atendimento geral ao público externo e ajuizamento de casos de saúde: de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h (às quartas-feiras, trabalho interno)
Ajuizamento de novos casos: Terças e quintas-feiras, das 12h30min às 18h (serão concedidas 10 fichas, por ordem de chegada)

 

Texto: André Cardoso