PracaCEUOs músicos de Esteio estão convidados para participar, nesta quinta-feira (19), de um importante momento para esta classe artística de Esteio. A titular da secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Joceane Gaparetto, vai apresentar o projeto do Estúdio Público de Música, que será implantado junto ao Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), em construção no final da Rua Rio Grande. O encontro está marcado para começar às 19h no CEU.

Além disso, os músicos vão começar a discutir um regimento para o estúdio, que será escrito com a participação de diferentes segmentos musicais de Esteio, do Hip Hop à música gaúcha, passando pelo rock, sertanejo e samba, além de outros estilos.

Quem participar da reunião também poderá conhecer mais de perto o projeto da chamada Praça da CEU e fazer uma visita ao local.

O projeto do Estúdio Público de Música foi aprovada no Processo de Participação Popular e Cidadã (Consulta Popular) do Governo Estadual de 2014. A proposta foi levada para a votação pela Associação do Hip Hop de Esteio e do grupo Rafuagi e recebeu mais de 11 mil votos. A ideia é oferecer um local, gratuito, para músicos da cidade gravarem trabalhos, inclusive CDs.


O CEU
O Centro de Artes e Esportes Unificado integrará, em um mesmo espaço, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais e políticas de prevenção à violência e de inclusão digital. Estão sendo investidos R$ 2,3 milhões na construção, em uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal.

Dois edifícios multiuso terão salas para oficinas e capacitações, telecentro, biblioteca, miniauditório e sediarão um Centro de Referência em Assistência Social (Cras). A área de 3 mil m² oferecerá, também, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada para as comunidades do entorno, como Vila Navegantes, Vila Nova, Vila Ezequiel e São José, além dos loteamentos Guterres, Bom Jesus, Pôr-do-Sol, Condomínio Vitória Régia e Moradas de Esteio I e II.


Plano de Obras
O projeto do CEU integra os investimentos monitorados pelo Plano de Obras, força-tarefa lançada em 2015 para agilizar obras e ações, motivar as equipes internas e superar obstáculos na Administração Municipal. O Plano inclui uma nova pactuação de prazos e responsabilidades, acompanhamento sistemático das metas e da execução mensal de cada obra e reuniões semanais para identificar gargalos e facilitar resultados. São diversos investimentos em drenagem, pavimentação, praças, moradias, regularizações fundiárias, saúde, escolas e muitos outros equipamentos públicos.


Reunião sobre estúdio público de música
Quando: Quinta-feira (19), 19h
Local: Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) - Final da Rua Rio Grande, em frente ao Loteamento Pôr-do-Sol

Texto: Djalma Corrêa Pacheco