20160504 ThierreCosta CampanhaMaioAmarelo abre
Fotos: Thiérre Costa
Um laço amarelo foi pintado no asfalto em três pontos de Esteio, nesta quarta-feira (4). Este é o símbolo do Maio Amarelo, movimento realizado em todo o planeta durante o mês com o objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto número de feridos e mortos em acidentes de trânsito. Uma pintura foi realizada na Rua 24 de Agosto (em frente ao CFC Esteio) e, as outras duas, na Avenida Presidente Vargas, perto da Rua Garibaldi (Rua Coberta) e da Praça Irmão Egídio Justo.

 

A ação foi promovida pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU). Enquanto o laço ia sendo desenhado no chão, agentes mirins da cidadania entregaram materiais impressos para os pedestres com informações sobre educação e segurança no trânsito.

 

Ainda dentro das ações do Maio Amarelo em Esteio, está prevista a realização de três blitz educativas, nos mesmos locais que receberam o laço amarelo, sempre às 15h: uma no dia 11, na esquina da Av. Presidente Vargas com a Rua Garibaldi (Rua Coberta); a segunda no dia 18, em frente ao CFC Esteio (Rua 24 de Agosto, 142); e a última dia 25, na Praça Irmão Egídio Justo. Assim como na atividade desta quarta-feira, os agentes mirins da cidadania também conversarão com motoristas e pedestres e farão a entrega de informativos.

 

Maio Amarelo: saiba mais

A proposta do Movimento Maio Amarelo é alertar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A ação é coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária, para fazer do amarelo a cor da “atenção pela vida”. Vale lembrar, também, que em 2010 a Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. Mais informações podem ser acessadas no site do movimento: maioamarelo.com.

 

Texto: Eduardo Baratto Leonardi

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1