Esteio vai sediar, nesta quinta-feira (25), a Conferência Regional de Direitos Humanos - Vale dos Sinos. O evento, realizado pela Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente (Amencar) e outras entidades, e que tem como que tem como parceiro a Coordenadoria de Direitos Humanos de Esteio, será realizado na Câmara de Vereadores de Esteio (Rua 24 de Agosto, 535), a partir das 8h30min.

Com o lema “Direitos Humanos para todos e todas: democracia, justiça e igualdade”, a Conferência buscará, através dos debates realizados ao longo do dia, propostas para levar as conferências estadual e federal, que acontecerão nos dias 11 e 12 de março e em abril, respectivamente.

A programação contará com diversas atividades. Dentre elas, se destaca a palestra com o procurador estadual aposentado e advogado de movimentos populares Jacques Távora Alfonsin (confira abaixo a programação completa). Para participar das atividades, basta preencher a ficha de inscrição na entrada do evento.


Conferência Regional de Direitos Humanos
Quinta-feira (25)
Local: Câmara de Vereadores de Esteio, Rua 24 de Agosto 535 – Centro, Esteio/RS
Promotores: Amencar, Coordenadoria de Direitos Humanos de Esteio, Faculdades EST, Fórum DCA/Esteio, Proame, Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Sapucaia do Sul, Serpaz

Programação
8h30min – Credenciamento e abertura
9h30min – Leitura do Regimento da Conferência
10h30min – Palestra com o Dr. Jacques Távora Alfonsin
11h45min – Intervalo
13h – Trabalho em grupos por eixos
15h – Plenária dos grupos
16h 45min – Encerramento


Texto: André Cardoso