20151207 PedrodeBrito InicioOperacaoPapaiNoel abre
Fotos: Pedro de Brito
As viaturas estacionadas na Rua Garibaldi (Rua Coberta) chamavam a atenção de quem passsava pelo Centro de Esteio na tarde desta segunda-feira (7). Com a presença do prefeito Gilma Rinaldi, foi lançada oficialmente a Operação Papai Noel, ação que acontece em diversos municípios do Estado e busca garantir uma atenção diferenciada da Brigada Militar nesta época do ano, de muita movimentação no comércio.

Os titulares das secretarias de Economia e Desenvolvimento Sustentável (SMEDS), José Luiz Daudt, e Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU), Ari Fernando Mello, acompanharam a atividade junto ao prefeito, que lembrou das parcerias voltadas à segurança, como a reativação do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), que adquiriu duas novas viaturas para o Município em setembro. “Estamos aqui como um gesto de reconhecimento e apoio. É o mínimo que a comunidade e o poder público precisam garantir”, afirmou.

O tenente-coronel José Nilo Corrêa Alves, comandante do 34º BPM de Esteio, lembrou que as ações já acontecem desde a metade de novembro. Além disso, o comandante garantiu que a operação não contemplará apenas o Centro. “Estaremos onde houver maior movimentação de pessoas e de dinheiro. Nosso foco é garantir a segurança tanto de clientes quanto de funcionários”, pontuou. Segundo ele, a ação não envolve o aumento do efetivo, mas sim um direcionamento de foco.

 

Texto: Pedro de Brito

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1