20151028 ThierreCosta PalestraRoveMariaMarques abre
Fotos: Thierre Cósta
A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU) de Esteio realizou, na manhã desta quarta-feira (28), mais uma palestra do Registro Online de Violência nas Escolas (Rove), desta vez no Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Maria Marques. A atividade foi direcionada para os alunos do 6° ano e teve como tema o bullying e cyberbullying.

Ministrada pela Guarda Municipal, esta ação vem sendo realizada mensalmente em todos os centros de educação básica do Município desde o início do ano letivo de 2014. “Nós buscamos realizar essas ações de prevenção para que possamos trabalhar com eles, desde cedo, a importância de determinados temas.” afirmou o palestrante Cristian Quinteiro, 30 anos.

“O que eu achei mais interessante na palestra foi a reflexão final “O que você quer ser quando crescer?”. As vezes, meus colegas me chamam de nerd, mas eu levo como brincadeira. Em minha turma temos alguns casos de bullying e eu costumo ajudar a resolver essas situações entre meus colegas”, comentou o aluno Alan Silveira Borges, 11 anos.

A rede pública de ensino Municipal passou a utilizar o Rove como um complemento na promoção da educação e bem-estar dos alunos. Entre as ações educativas dispõe da ronda Municipal nas imediações escolares, Escolinha de Trânsito, sinalização de trânsito escolar, projeto Aluno Cidadão, Concurso de Frases com Desenhos, Agentes de Trânsito Mirins e Gincana pela Paz, realizadas pela SMSMU em conjunto com integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M).

 

Texto: Thierre Cósta

gallery1 gallery1 gallery1