O mês de outubro é voltado a causa LGBT em Esteio. No próximo dia 19, o Conselho Municipal de Promoção dos Direitos de Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais realiza a 2ª Conferência Municipal LGBT. A atividade ocorre das 13h às 18h no auditório da OAB (Avenida Presidente Vargas, 1575). A Conferência, que tem como tema “Por um Brasil que criminalize a violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais”, será dividida em quatro eixos temáticos (confira abaixo).

A atividade tem como objetivo avaliar a efetividade das políticas públicas para enfrentamento a violência praticada contra a população LGBT, propor estratégias contra a discriminação sofrida e articular o Sistema Nacional de Promoção da Cidadania e Enfrentamento a Violência com as demais políticas públicas.

No dia 25, os militantes e simpatizantes da causa LGBT prometem colorir e levar alegria à Avenida do Carnaval (Avenida Governador Ernesto Dornelles – Santo Inácio) durante a VIII Parada Livre de Esteio. Com o tema “Não é opção, tá legal? Nasci assim e ponto final”, o evento será realizado a partir das 14h com várias atrações como trio elétrico, gogo boys, drag queens, grupos musicais e grupos de danças, entre outras.


2ª Conferência Municipal de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais (LGBT)
Quando: 19 de outubro
Horário: Das 13h às 18h
Local
: Auditório OAB (Avenida Presidente Vargas, 1575)
Eixos
Eixo I – Políticas intersetoriais, pacto federativo, participação social e Sistema Nacional de Promoção da Cidadania e Enfrentamento da Violência contra a População LGBT
Eixo II– Educação, cultura e comunicação em Direitos Humanos
Eixo III - Segurança pública e sistemas de justiça na promoção e defesa dos Direitos Humanos da população LGBT
Eixo IV – Marcos jurídicos e normativos para o enfrentamento à violência contra a população LGBT


VIII Parada Livre de Esteio
Quando: 25 de outubro
Horário: A partir das 14h
Local:
Avenida do Carnaval (Av. Governador Ernesto Dornelles)