20150924 AndreCardoso BlitzEducativaAgentesMirins abre
Fotos: André Cardoso
Os motoristas que passaram pela Rua Garibaldi (Rua Coberta) na tarde desta quinta-feira (24), participaram de uma blitz educativa com os agentes mirins da cidadania esteienses. A atividade faz parte da Semana Nacional do Trânsito em Esteio, iniciada na última sexta-feira (18). Realizada pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU), o tema desta edição é “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: Seja você a mudança no trânsito”. 

Os agentes mirins orientaram os motoristas a usarem sempre o cinto de segurança e a respeitar a faixa de pedestres. Além disto, os condutores receberam uma bolsa, concedida em parceria com o CFC Esteio, com informações sobre como se comportar no trânsito.
A atividade contou com a presença da coordenadora de educação do trânsito, Adriana da Silva, da integrante do comitê do Balada Segura, Valdinéri Moura, dos agentes de trânsito, Renilda Dutra e Leandro Fernandes e dos agentes mirins Marcelo Bibiano, Maria Eduarda Fernandes, Eduarda Fernandes, Eduarda Fucilini, Thais Altiva e Eduarda Garcia.

A Semana do Trânsito contou com diversas atividades na programação, como apresentação de teatro e blitz educativa, entre outras. Fechando a Semana, nesta sexta-feira (25), às 15h, na Casa dos Conselhos da Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150), serão premiados os vencedores do Concurso de Frases e Desenhos, realizado em escolas de Esteio.

Semana do Trânsito – Programação

Sexta-feira (25)
15h - Encerramento da Semana Nacional do Trânsito – entrega das premiações do Concurso de Frases e Desenhos
Local: Casa dos Conselhos da Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150)


Texto: André Cardoso

gallery1 gallery1 gallery1