20150923 SMSMU SemanadoTransito abre
Fotos: SMSMU
Quem passou em frente ao CFC Esteio na tarde desta quarta-feira (23) foi surpreendido por uma blitz educativa da Operação Balada Segura. A atividade faz parte da Semana Nacional do Trânsito em Esteio, iniciada na última sexta-feira (18) e que tem como tema “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: Seja você a mudança no trânsito”, realizada pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU).

 

Para a realização da atividade, foi montada uma estrutura, onde foram apresentadas estatísticas do Balada Segura, projeto que está sendo realizado em Esteio há três anos. Nas estatísticas, foi mostrado que o número de acidentes fatais está diminuindo. Além disso, as pessoas que passavam por ali para observar e aprender mais sobre este programa eram sempre lembradas do objetivo do Balada Segura que é diminuir as mortes, principalmente dos jovens, em função do álcool e direção.

 

Além de receber orientação, os pedestres também ganhavam uma bolsa, em parceria com o CFC Esteio, com um material explicando situações e as principais dúvidas sobre o programa Balada Segura. Depois, eram convidados a fazer o teste do etilômetro, que popularmente é conhecido como “bafômetro”.

 

A Semana do Trânsito segue até a próxima sexta-feira (25) com diversas atividades na programação, como apresentação de teatro e blitz educativa, entre outras. Fechando a Semana, serão premiados os vencedores do Concurso de Frases e Desenhos, realizado em escolas de Esteio.

 

Semana do Trânsito - Programação

Quinta-feira (24)
15h - Blitz Educativa com os Agentes Mirins
Local: Centro de Esteio

Sexta-feira (25)
15h - Encerramento da Semana Nacional do Trânsito – entrega das premiações do Concurso de Frases e Desenhos
Local: Casa dos Conselhos (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150)

 

Texto: André Cardoso

 

gallery1 gallery1 gallery1