A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU) recebe, até o dia 14 de agosto, as inscrições para o Concurso Municipal de Frases e Desenhos. A atividade, que tem como tema “A Escola a Favor da Vida e da Paz: Pare, Pense, Mude”, é aberta a todos os alunos de escolas públicas e privadas do Município.

 

Para participar do concurso, o professor responsável deverá encaminhar ou entregar diretamente a frase ou o desenho, com a ficha de inscrição do aluno preenchida (confira abaixo) e com a Declaração de Matrícula anexada, para o endereço “Comitê Municipal da Balada Segura – Coordenadoria de Educação para o Trânsito – SMSMU, Avenida Porto Alegre, 505, Bairro Jardim Planalto/Esteio – RS – CEP: 93295-000 .

O aluno poderá participar nas duas modalidades (Frase e Desenho), mas os trabalhos deverão ser entregues separadamente. As frases e/ou desenhos deverão abordar o tema do concurso. Cada escola poderá enviar até 10 trabalhos.


Especificações
As frases deverão ser produzidas em uma folha sulfite A4 branca, com margem 2cm X 2cm,e deverão ser editadas com fonte tamanho 36, letra Arial, justificada. Não serão permitidas frases escritas à mão. Os desenhos deverão ser entregues em uma folha sulfite A4 branca.

Somente serão aceitos os trabalhos enviados até o dia 14 de agosto. Os trabalhos que não chegarem na Secretaria de Segurança até este dia não serão avaliados. O resultado será divulgado no dia 15 de setembro.

Comissão julgadora

A avaliação dos trabalhos será feita por uma comissão julgadora do Comitê Municipal da Balada Segura. Os trabalhos serão avaliados por representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Brigada Militar, do Conselho Municipal de Trânsito, de instituições religiosas e entidades da sociedade civil, e das secretarias da Educação e Esporte, da Saúde, da Comunicação Social, do Desenvolvimento Urbano e Habitação, de Obras Viárias e Saneamento Urbano, da Segurança e Mobilidade Urbana, da Secretaria Estadual de Educação e da Câmara Municipal de Vereadores.

 

A comissão avaliará e elegerá os melhores trabalhos conforme criatividade, originalidade, consonância com o tema, coerência, boa apresentação e impacto visual.


Premiação

Serão premiados o aluno vencedor em 1°lugar de frase e de desenho e seu professor responsável. Ambos receberão um tablet como prêmio.


Confira aqui o edital completo
Baixe aqui a ficha de inscrição


Texto: Michelle Oliveira