20150708 MichelleOliveira CursoGuardaMunicipal abre
Fotos: Michelle Oliveira
O efetivo da Guarda Municipal de Esteio participou, nesta terça e quarta-feira (7 e 8), de um treinamento sobre uso das câmeras de videomonitoramento. O curso foi ministrado pela Digitaltec, que presta serviço de manutenção dos equipamentos, e realizado na sede da empresa, em Novo Hamburgo.

 

O workshop teve como objetivo instruir todos os membros da Guarda Municipal para que o grupo inteiro, formado por 43 membros, consiga fazer o melhor uso dos equipamentos que monitoram o Município.

 

O sistema de videomonitoramento de Esteio é o mais abrangente do Estado. Nas ruas, possui 1,7 câmera por quilômetro quadrado. Além da Central de Videomonitoramento, que fica na sede de Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Av. Porto Alegre, 505) e trabalha 24 horas por dia, as imagens são transmitidas, também, para a Brigada Militar, colaborando no policiamento da cidade. As gravações já auxiliaram na prisão de foragidos, identificação de criminosos, recuperação de veículos roubados, entre outros casos.

 

Texto: Michelle Oliveira

gallery1 gallery1