20150625 SMSMU AcaoRoveMariaLygia abre
Fotos: SMSMU
A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU) realizou, nesta quarta-feira (24), uma palestra para os alunos dos sextos, sétimos e oitavos anos do Centro Municipal de Educação Básica (Cmeb) Maria Lygia Andrade Haack. A atividade, ministrada pela Guarda Municipal, foi direcionada aos alunos do turno da noite e tratou de assuntos como bullying, drogas, violência nas escolas, porte de armas e cyberbullying.

Esta ação vem sendo realizada em todos os centros de educação básica do Município e faz parte do Registro Online de Violência nas Escolas (Rove). Desde o início do ano letivo de 2014, as escolas da rede pública municipal de Esteio passaram a utilizar a ferramenta como apoio no combate à violência no ambiente escolar.

A partir do Rove, foram tomadas medidas como ampliação da Ronda Escolar, Escolinha de Trânsito, sinalização de trânsito escolar, projeto Aluno Cidadão, Concurso de Frases com Desenhos, Agentes de Trânsito Mirins e Gincana pela Paz, realizadas pela SMSMU em conjunto com integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M).

Texto: Michelle Oliveira

gallery1 gallery1