20150622 MichelleOliveira PalestraRove abre
Fotos: Michelle Oliveira
Os alunos do curso de Agentes Mirins, realizado pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU), participaram, na tarde desta segunda-feira (22), de uma palestra ministrada pela Guarda Municipal. A atividade, que ocorreu na Casa de Cultura, abordou assuntos como bullying, drogas lícitas e ilícitas, violência e porte de armas.

 

Esta ação vem sendo realizada em todos os centros de educação básica do Município e faz parte do Registro Online de Violência nas Escolas (Rove). Desde o início do ano letivo de 2014, as escolas da rede pública municipal de Esteio passaram a utilizar a ferramenta como apoio no combate à violência no ambiente escolar.

 

Os alunos participantes do curso de Agentes Mirins receberam, no primeiro encontro, uma camiseta, um boné e uma apostila. O curso tem duração de 10 segundas-feiras e a formatura ocorre no dia 7 de agosto. Após a formatura, os agentes mirins atuarão junto à Educação para o Trânsito, Educação Ambiental e Vigilância Sanitária, trabalhando em diferentes campanhas e projetos sociais realizados em Esteio. Quando completarem um ano no programa, eles passarão a atuar como multiplicadores, desenvolvendo projetos de educação para o trânsito durante mais um ano nas escolas onde estudam.

 

Escolas dos Agentes Mirins
CMEB Camilo Alves
CMEB Luíza Silvestre Fraga
CMEB Érico Veríssimo
CMEB João XXIII
CMEB Vitorina Fabre
CMEB Vila Olímpica
CMEB Flôres da Cunha
CMEB Edwiges Fogaça
CMEB Maria Marques
CMEB Eva Karnal Johann
CMEB Santo Inácio
CMEB Alberto Pasqualini
CMEB Clodovino Soares
CMEB Maria Lygia Andrade Haack

 

 

Texto: Michelle Oliveira

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1