20141114 EduardoBarattoLeonardi RondaEscolar 01
Foto: Eduardo Baratto Leonardi
A Guarda Municipal de Esteio, nessa sexta-feira (19), está completando nove anos de atuações e trabalhos preventivos nas escolas, parques e praças do Município. Atualmente, a Guarda possui 42 servidores. Atuam em escala de revezamento, para possibilitar aos cidadãos de Esteio uma vigilância 24 horas por dia dos prédios públicos de Esteio.

O sistema de videomonitoramento de Esteio, que facilita flagrantes e auxiliam no combate a furtos e outras irregularidades, também são administradas pela Guarda Municipal. Além disso, a GM coordena o Registro Online de Violência na Escola (Rove) é faz o policiamento preventivo escolar, composto por três equipes de ronda, que atendem as escolas municipais e as ocorrências recebidas através do telefone 153, todos serviços de competência da corporação.

A GM é sediada no Parque Galvany Dornelles Guedes (Rua Porto Alegre, 505 – Santo Inácio), dentro da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU). A guarda possui cinco veículos leves, duas motos e uma van, para deslocamento efetivo e qualidade no atendimento aos cidadãos esteienses.


Texto: Willian Alves