20150520 MichelleOliveira PinturaFaixasSeguranca abre
Fotos: Michelle Oliveira
A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana está fazendo melhorias nas faixas de pedestres do Município. O produto que a SMSMU está utilizando chama-se termoplástico extrudado, mesmo material utilizado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) em Porto Alegre. O produto, que é aplicado a quente, em uma temperatura de 200°C, fundindo a resina com o asfalto, está em fase de testes. Este mesmo material foi testado na Rua 24 de Agosto.

A Secretaria já revitalizou as faixas de pedestres da Rua Pelotas nos cruzamentos com a Avenida Dom Pedro e com as ruas Santo Antônio, Ferroviários, São Jerônimo e Padre Felipe. Também foram revitalizadas as faixas nas esquinas das ruas Santo Antônio e Pelotas, e avenidas Dom Pedro e Presidente Vargas. As ruas redores à Estação Esteio (ruas Hener de Souza Nunes, Santos Dumont e Celina Kremer) e Rua Rio Pardo também receberam melhorias.

No início do ano, 23 escolas de Esteio receberam revitalizações em suas sinalizações viárias. Essa foi uma ação apontada pelo Registro Online de Violência nas Escolas (Rove). O sistema considerou que era necessário revitalizar a sinalização para evitar acidentes. Além da nova faixa de pedestres em frente ao CMEB, vias arredores à escola receberam novas placas de sinalização.

 

Texto: Michelle Oliveira

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1