20150519 MichelleOliveira PlanoAuxilioMutuo abre
Fotos: Michelle Oliveira
A Defesa Civil municipal participou, na tarde desta terça-feira (18), da segunda reunião do Plano Mútuo de Ação (PAM) das Empresas de Esteio e Sapucaia do Sul , que ocorreu na empresa química Brenntag Brasil. A ação iniciou com uma palestra realizada pelos coordenadores do Samu Esteio, Laércio Kerber e Jaqueline Valesan, sobre dados de emergências atendidas.

 

Juntamente com Luiz Carlos Bastos Terra, coordenador da Defesa Civil de Esteio, participaram da atividade o diretor da Brenntag Brasil, Marcelo Lasak, o diretor de segurança empresa, Carlos Oliveira, e representantes das empresas Unidasul, Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), Quimisa, Unibraspe, Du Pont e Raizen.

 

O Plano de Auxílio Mútuo de Esteio e Sapucaia do Sul é desenvolvido para integrar as empresas da região e melhorar o grau de segurança interna. O objetivo é prepará-las para atuar em casos de emergência, através de planejamento e treinamento, e assim evitar ou restringir ocorrências desastrosas de forma permanente. Uma das vantagens em participar do PAM é o auxílio prestado pelas demais empresas associadas em caso de emergência, através de colaboradores ou recursos materiais. As reuniões do PAM ocorrem sempre às 14h.

 

Datas das próximas reuniões do Plano de Auxílio Mútuo (PAM)

16 de junho

Du Pont

 

21 de julho

Gerdau

 

18 de agosto

INPEL

 

15 de setembro

Isdralit

 

20 de outubro

MCassab

 

17 de novembro

Quimisa

 

15 de dezembro

White Martins

 

Texto: Michelle Oliveira

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1