20150428 MichelleOliveira ReuniaoGGIMAcise abre
Fotos: Michelle Oliveira
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Esteio (Acise) recebeu, na tarde desta terça-feira (28), o lançamento do Anuário do Observatório de Segurança e Mobilidade Urbana de Esteio, realizado pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU). Neste anuário, consta todos os indicadores de segurança contabilizados em 2014.

O Anuário apresenta os indicadores criminais da cidade, os projetos e ações aplicados no campo da segurança pública e da modernidade urbana, apontando algumas contribuições na política municipal de segurança e mobilidade de Esteio desenvolvidos nos últimos anos.

Durante o evento, o titular da SMSMU de Esteio, Arno Leonhardt, fez sua despedida da secretaria, após seis anos à frente da Secretaria. “Todo trabalho que fiz aqui foi de coração. Nós conseguimos excelentes resultados. O anuário mostra que fizemos um bom trabalho. Se conseguimos salvar uma única vida, que seja, o nosso esforço foi válido”, comentou ele.

O prefeito, Gilmar Rinaldi, também se pronunciou sobre a saída do secretário. “Agradeço aos seus seis anos de dedicação na secretaria, com seu comprometimento em construir uma cidade melhor.”, disse.

Na cerimônia, também, foi entregue ao comandante do Corpo de Bombeiros, sargento Álvaro do Nascimento, o documento que cede um terreno, com cerca de 5mil m2, para a expansão do Corpo de Bombeiros de Esteio. O lote situa-se ao lado da sede do CB.

A atividade contou ainda com a presença do vice-prefeito, Fladimir Perondi Costella (Costelinha), do presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Longuinho Muzikant, o presidente da Associação de Secretários e Gestores Municipais de Segurança do Estado do Rio Grande do Sul (ASGMUSP), Mauro Moro, o delegado de Polícia de Esteio, LeonelBaldasso Pires, o comandante do Corpo de Bombeiros, Sargento Álvaro do Nascimento, e o coordenador do Núcleo de Segurança Cidadã da Faculdade de Direito de Santa Maria, Eduardo Pazinato.

Clique aqui e veja o anuário

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1

Texto: Michelle Oliveira