20150428 WillianAlves SinaleiraFernandoFerrari abre
Fotos: Willian Alves
O trânsito em mais dois cruzamentos importantes e movimentados de Esteio já está sendo controlado com o uso de semáforos. Os equipamentos foram instalados nas esquinas da Rua 24 de Agosto com Fernando Ferrari e da Avenida Padre Claret com a Rua Rio Grande.

Na 24 de Agosto com Fernando Ferrari, não há nenhuma alteração nos sentidos ou mudanças de sinalização. No local, além das sinaleiras para os automóveis, foram instalados equipamentos para conduzir a passagem de pedestres.

No cruzamento da Avenida Padre Claret com a Rua Rio Grande, os motoristas precisam de uma atenção especial, principalmente estes primeiros dias. A rótula que existia na intercessão das duas vias deu lugar a quatro novos semáforos principais e dois auxiliares. Com as sinaleiras, quem trafegar em ambos os sentidos da Rua Rio Grande não poderá fazer a conversão à esquerda para entrar na Avenida Padre Claret. Também será proibido fazer o retorno na avenida (veja nas ilustrações abaixo).

Mudanças na Pelotas com Claret
De forma semelhante, também foram alteradas as proibições de conversão no cruzamento da Rua Pelotas com a Avenida Padre Claret. Quem seguir em ambos sentidos da Pelotas não poderá mais converter à esquerda para entrar na Claret. Em compensação, agora é permitido virar à esquerda para entrar na Rua Pelotas, a partir da Avenida Padre Claret, o que antes era proibido.

Para agilizar o trânsito e evitar congestionamentos, os equipamentos dos dois cruzamentos (Claret/Rio Grande e Claret/Pelotas) são sincronizados.

As adequações têm a finalidade de reduzir o número de acidentes na avenida, a quarta mais perigosa de Esteio, segundo dados do Observatório da Segurança e da Mobilidade.

 

Texto: Djalma Pacheco

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1