Nesta segunda-feira (30), o Procon de Esteio estará na Rua Garibaldi (Rua Coberta), com a Unidade Móvel do Governo do Estado, oferecendo serviços à comunidade em comemoração aos seus seis meses de funcionamento.

Das 9h às 12h, dentro da Unidade Móvel, serão prestados os mesmos serviços realizados pelo Procon diariamente, porém, os consumidores terão um local ainda mais acessível para realizar suas queixas e denúncias.


Seis meses de Procon em Esteio
No mesmo dia da inauguração, em 30 de setembro, o Órgão de Defesa e Proteção do Consumidor (Procon) fez seu primeiro atendimento. O aposentado Eli Nunes de Oliveira ouviu sobre a novidade no rádio e compareceu ao local para tirar dúvidas sobre a operadora de telefone que usava. Da inauguração ate o dia 28 de fevereiro, o Procon contabilizou 686 atendimentos.

Na primeira quinzena de fevereiro, o Órgão também realizou vistorias a postos de combustíveis, objetivando fiscalizar se os estabelecimentos estavam praticando preços abusivos. Na ação, foram visitados 17 postos, nos quais foram constatados valores excessivos, acima da margem permitida pela legislação.


Saiba mais sobre o Procon
O Procon fica na Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 102, 3º andar, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia. A equipe é formada por quatro atendentes, advogado, auxiliar administrativo e diretora.

Vinculado à Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU), o Procon busca garantir a defesa dos direitos do consumidor nos assuntos relativos às relações de consumo, além de receber consultas e denúncias por parte dos cidadãos.

 

Unidade Móvel do Procon
Segunda-feira (30)
Local: Rua Garibaldi (Rua Coberta)
Horário: Das 9h às 12h

Procon de Esteio
Local: Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 102, 3º andar – Centro
Horário de atendimento: Das 8h às 14h
Telefone: 3433-8201

Texto: Michelle Oliveira