20150303 CassianoCardoso TrocaSinalizacaoTransito abre
Foto: Cassiano Cardoso
A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU) terminou, na tarde desta terça-feira (3), a repintura de sinalizações horizontais (faixas de segurança e pinturas viárias) em vias próximas às escolas do Município.

A última ação foi realizada em frente ao Colégio Coração de Maria. A medida estava prevista apra a última quinta-feira (26), mas teve que ser adiada por causa da chuva. No total, foram revitalizadas as sinalizações na frente de 17 escolas esteienses. Até o final da próxima semana, também será concluída a renovação das sinalizações verticais (placas de trânsito) na proximidade dos centros de ensino. 

O trabalho faz parte das medidas planejadas a partir das informações do Registro Online de Violência nas Escolas (Rove), em uso nas instuições de ensino esteienses desde o início do ano letivo de 2014. Os dados permitem identificar situações causadoras de conflito nas instituições de ensino e planejar soluções.

A partir do Rove, foram tomadas ações como ampliação da Ronda Escolar, Escolinha de Trânsito, sinalização de trânsito escolar, projeto Aluno Cidadão, Concurso de Frases com Desenhos, Agentes de Trânsito Mirins e Gincana pela Paz, realizadas pela SMSMU em conjunto com integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M).

 

Texto: Cassiano Cardoso

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1