20140616 AdrianoRosadaRocha SimulacaoIncendioVilaOlimpica abre
Foto: Adriano Rosa da Rocha
Os alunos da 3ª, 4ª e 5ª séries do Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) João XXIII participarão, nesta terça-feira (24), da atividade educativa de ação e prevenção de emergências, realizada pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU).

A partir das 8h15min, os alunos terão a primeira parte da atividade, com aulas teóricas e práticas. Às 10h10min, será realizada a segunda parte da ação, com simulação de incêndio. Neste momento, com a participação de efetivo da Defesa Civil e Guarda Municipal, será simulado fogo em dois tonéis em pontos distintos na escola, gerando fumaça. Dado o alarme, os alunos farão o exercício da saída em segurança com percurso até o ponto de encontro para casos de emergência.

Após o fim dos exercícios, será feita uma avaliação dos pontos positivos e negativos da prática na escola. Para o pré escolar, 1ª e 2ª séries, do turno da tarde, a Defesa Civil realizará uma palestra para os pais, no dia 6 de março, às 15 horas. Serão abordados os temas preventivos, principalmente no que se refere a acidentes domésticos bem como alerta para algumas “armadilhas” existentes no lar, cujas vítimas em potencial são as crianças.

Atividades educativas no CMEB João XXIII
Público: Alunos da 3ª, 4ª e 5ª séries
Terça-feira (24)
Horário: A partir das 8h15min
Local: CMEB João XXIII (Av Frederico Dahne, 33)

Público: Pais de alunos do pré, 1ª e 2ª série
6 de março
Horário: 15h
Local: CMEB João XXIII (Av Frederico Dahne, 33)