20150212 SMSMU FlagraDescarteLixoSantana abreUm

Um homem foi flagrado, na tarde desta quarta-feira (12), colocando entulho nas esquinas das ruas Santana e Tri Campeão do Mundo, no Bairro São José. O homem, de 46 anos, estava depositando restos de madeira na via pública.

 

O senhor foi surpreendido pela Patrulha Integrada de Proteção Ambiental (Pipa) e teve seu carrinho de entulho recolhido. Em janeiro, a Central de videomonitoramento já havia filmado outra pessoa realizando descarte irregular de lixo no mesmo local.

 

As imagens foram flagradas por umas das 15 novas câmeras instaladas no Município em dezembro de 2014. Além da Central de Videomonitoramento, que fica na sede de SMSMU, as imagens são transmitidas, também, para a Brigada Militar, colaborando no policiamento da cidade. As gravações já auxiliaram na prisão de foragidos, identificação de criminosos, recuperação de veículos roubados, entre outros casos. No ano passado, um total de 174 ocorrências, indícios e suspeitas foram encaminhadas aos órgãos de segurança, tais como a Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros, Patrulha Integrada Proteção Ambiental, Guarda Municipal e Fiscalização de Trânsito.

 

Quem flagrar alguém jogando entulhos em espaços públicas poderá denunciar o infrator pelo DisquEsteio (0800-541-0400) e pelo telefone da Guarda Municipal (153) ou ainda pelo e-mail smov@esteio.rs.gov.br.

 

gallery1 gallery1