20150212 SMSMU CamerasFlagramTraficoPrimavera abreNa manhã desta quinta-feira (12), a Central de Videomonitoramento da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU) flagrou um adolescente sentado na Avenida Lindolfo Collor, no Bairro Primavera, em atitude suspeita. A Central acionou a Brigada Militar que, de imediato, atendeu a ocorrência.

Durante a revista, foi constatado que o garoto, de 14 anos, estava portando 21 buchinhas de maconha, o que caracteriza tráfico de drogas. Em seguida, o adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia.

A ação foi flagrada por uma das 15 novas câmeras inauguradas no Município em dezembro de 2014. Esteio, que já possuía 32 equipamentos monitorando as vias da cidade e outros 16 em prédios públicos, tem a maior cobertura do Estado, com mais de uma câmera por quilômetro quadrado.

Além da Central de Videomonitoramento, que fica na sede de SMSMU, as imagens são transmitidas, também, para a Brigada Militar, colaborando no policiamento da cidade. As gravações já auxiliaram na prisão de foragidos, identificação de criminosos, recuperação de veículos roubados, entre outros casos. No ano passado, um total de 174 ocorrências, indícios e suspeitas foram encaminhadas aos órgãos de segurança, tais como a Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros, Patrulha Integrada Proteção Ambiental, Guarda Municipal e Fiscalização de Trânsito.

 

gallery1 gallery1 gallery1