20141216 DjalmaCorreaPacheco AudienciaPoliciamentoNovoEsteio abre
Fotos: Djalma Corrêa Pacheco
O prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi, o titular da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU), Arno Leonhardt, e o comandante do 34º Batalhão de Policiamento Militar, tenente-coronel Egon Kvietinski, participaram, na noite desta terça-feira (16), de uma reunião sobre segurança com moradores do Novo Esteio. O encontro foi realizado no Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Luiza Fraga.

Na reunião, a Brigada Militar entregou uma nova viatura para rondas na região. O veículo substitui a antiga viatura que estava sendo usada pelo Núcleo de Policiamento Comunitário do bairro.

O Novo Esteio é um dos quatro núcleos de Policiamento Comunitário do Município. Além deles, o projeto também foi implementado nos territórios de paz Primavera e São José e, recentemente, no Bairro Tamandaré. Pelo projeto, policiais militares moram nas comunidades de atuação a fim gerar uma relação de confiança entre os agentes e a população, descentralizando a atividade policial e aproximando os PMs da realidade e dos problemas dos bairros. Os agentes trabalham a prevenção do crime, resolução de conflitos na sua origem e integra diversos órgãos públicos. Cada núcleo possui uma viatura e três policiais militares que auxiliam nas ações.

gallery1 gallery1 gallery1