20141022 PedrodeBrito EscolinhaTransitoSesi abre
Fotos: Pedro de Brito
Os carros deram lugar às bicicletas dentro do mini-circuito montado dentro do pátio do Serviço Social da Indústria (Sesi), na última quarta-feira (22). Durante o dia todo, o projeto “De Olho no Futuro”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU), tratou de ajudar as crianças do turno inverso do Sesi a se habituarem com as regras do trânsito.

As atividades buscam fornecer o aprendizado de forma lúdica, através de jogos e do mini-circuito, onde os pequenos podem atuar como pedestres e condutores, conhecendo as placas e as cores do semáforo, além de serem orientadas para a prevenção de acidentes. “É um conhecimento para o futuro, pois eles aprendem a respeitar e se portar da maneira correta no trânsito”, comenta a fiscal de trânsito Renilda Dutra.

O projeto “De Olho no Futuro” promove encontros com as crianças da educação infantil para trabalhar valores morais e hábitos e comportamento seguro através de atividades específicas sobre trânsito e cidadania.


Atendimento às escolas
As escolas de Esteio que desejarem montar o Minicircuito da Escolinha de Trânsito para os alunos com até seis de idade podem fazer o pedido junto a Coordenadoria de Educação para o Trânsito da SMSMU. O telefone para contato é 3433-8180 (Das 12h30min às 18h).

gallery1 gallery1 gallery1