20140922 AdrianoRosadaRocha BlitzEducativa abre
Fotos: Adriano Rosa da Rocha
Os motoristas que foram parados na blitz realizada na tarde desta segunda, em frente a Praça Irmão Egídio Justo (Av. Presidente Vargas – Centro), receberam uma abordagem diferente. Cinco alunos, entre 10 e 12 anos, estudantes do 5º e 6º da E. E. F. Santos Dumont e E. E. F. Gustavo Nordlund, aguardavam as agentes de trânsito pararem os veículos para então se apresentarem e distribuírem aos motoristas um material de conscientização. A ação, que conta com apoio da estrutura da Operação Balada Segura, faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito.

Supervisionando os pequenos estava a coordenadora interina do Programa de Educação para o Trânsito, Jussara Baptista. “Nós realizamos esta blitz educativa a partir das discussões feitas nas escolas, para os alunos poderem distribuir este material que trata de assuntos como bebida e direção e o uso do cinto de segurança”, explica. Entre o material distribuído pelos agentes mirins, estão adesivos da Operação Balada Segura, além de livretes com recomendações para maior segurança no trânsito.

A Semana Nacional do Trânsito encerra-se na próxima quinta-feira (25), com a premiação dos alunos vencedores do concurso de Frases com Desenhos, promovido pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU). Confira a programação:

Programação

Terça-feira (23), às 15h
Simulação de acidente de trânsito com Bombeiros e Samu
Local: Rua Coberta

24 de setembro, 15h
Minicircuito da Escolinha de Trânsito
Local: Colégio Coração de Maria

25 de setembro, 9h
Entrega da premiação do Concurso de Frases com Desenhos
Local: Casa de Cultura
Apresentação do Rafuagi e da Banda Justina Rock

gallery1 gallery1 gallery1