O sistema de videomonitoramento de Esteio auxiliou na localização de uma caminhonete Toyota Hilux, roubada em Canoas, e na prisão de um suspeito do crime por volta das 23h30min deste sábado (30).

A equipe que fazia o acompanhamento das câmeras na Central de Monitoramento na sede da Secretaria Municipal de Ações de Segurança Pública e Trânsito (SMASPT) recebeu a indicação da Brigada Militar (BM) de que o veículo estaria estacionado na Rua Bento Gonçalves, em frente ao Condomínio Morada de Esteio 2, e passaram a controlar a movimentação na região. Confirmada a ocorrência, uma viatura da BM foi até o local e iniciou uma perseguição ao suspeito do roubo, que tentou fugir com a caminhonete. O assaltante perdeu o controle do carro, colidiu contra um poste na esquina da Bento com a Avenida Dom Pedro e foi preso.

Com uma câmera por quilômetro quadrado, Esteio tem o sistema de videomonitoramento mais abrangente do Estado. São 32 câmeras ajudando na vigilância do município e em apoio às forças de segurança da cidade, como a Guarda Municipal, Brigada Militar e Polícia Civil.