20140826 AdrianoRosadaRocha AssinaturaConsepro abre
Fotos: Adriano Rosa da Rocha
O prefeito Gilmar Rinaldi compareceu na manhã desta terça-feira (26) à reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M). No evento, foi assinado um convênio para repasse de recursos do Conselho Municipal de Segurança Pública (Consepro) ao programa Aluno Cidadão. A verba será utilizada na compra de materiais.

 

A iniciativa busca, na educação, uma forma de fazer segurança através da prevenção. O projeto foi adotado em Alegrete, em Vacaria, e em quatro Territórios de Paz de Porto Alegre. Em Esteio, será implantado em parceria entre a Brigada Militar, a Secretaria de Educação do Estado e as secretarias municipais de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU) e Educação e Esporte (SMEE).

 

O objetivo é estimular atitudes e comportamentos de cidadania plena dos jovens através do respeito mútuo, valorização da vida, solidariedade e obediência às regras de trânsito. A primeira etapa envolve a capacitação dos professores que participarão do programa, com início previsto para a sexta-feira (29), em Porto Alegre.

 

gallery1