Dando continuidade às ações do Registro Online de Violência nas Escolas (Rove), a Coordenadoria do Trânsito, integrante da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU), vai realizar na próxima segunda-feira (25), às 8h, a palestra “Transitar”. A iniciativa será voltada para os alunos da 8ª série do Centro Municipal de Educação Básica (CMEB)VilaOlímpica (Rua Hugo Guilherme Klein, 198, Vila Olímpica).

O objetivo é mostrar aos alunos que transitar não significa apenas andar a pé, de bicicleta ou de carro, mas também respeitar as pessoas que estão a sua volta, não invadir o espaço alheio e principalmente resgatar valores, fazendo com que cada pessoa assuma a sua responsabilidade de conviver em harmonia.

 

Palestra Transitar

Local: CMEBVilaOlímpica (Rua Hugo Guilherme Klein, 198 - Vila Olímpica)

Data: Segunda-feira (25)

Hora: 8h

 

Rove

As escolas municipais contam com a ferramenta Rove para apoiar no combate à violência no ambiente escolar. Após um período de capacitação para uso do sistema, todas escolas municipais de educação infantil e centros municipais de educação básica iniciaram a inserir dados no software, efetivamente, em maio. Ele permite identificar as situações causadoras de conflito nas instituições de ensino e planejar soluções.