20140819 AdrianoRosadaRocha CapacitacaoAgentesSaude abre
Foto: Adriano Rosa da Rocha
Ocorre no Parque Assis Brasil, nesta terça-feira (19) e quarta-feira (20), o “2º Curso de Capacitação de Trabalhadores da Vigilância em Saúde para Eventos de Massa”. A ação é voltada para profissionais de Vigilância Sanitária pertencentes a 1ª Coordenadoria de Saúde do Estado.

 

Ao todo, 45 Fiscais dos municípios de Esteio, Porto Alegre, Estância Velha, Alvorada, Ivoti, Novo Hamburgo, Campo Bom, Dois Irmãos, Canoas, Cachoeirinha e Presidente Lucena estão participando da atividade, que tem como objetivo é garantir condições sanitárias nas áreas de realização da Expointer, entre os dias 30 de agosto e 7 de setembro.

 

A capacitação visa também organizar um sistema de vigilância em saúde local capaz de detectar e minimizar o risco de ocorrências de doenças transmissíveis e agravos de interesse à saúde, por meio de fiscalização de vigilância sanitária em estabelecimentos de interesse à saúde, como os do ramo da área de alimentação, drogarias, e ambulatórios, além de observações relativas à saúde do trabalhador e vigilância ambiental.

gallery1