20140809 DjalmaCorreaPacheco AtividadeDiaMotorista abre
Fotos: Djalma Corrêa Pacheco
Uma mão colorida e uma mensagem com linguagem descontraída, bem ao estilo da juventude, sobre as duas primeiras listras da faixa de segurança em frente ao Banco do Brasil, na Avenida Presidente Vargas. Esse foi o resultado do trabalho dos grafiteiros Rahill Santos e Carlos Cristiano Miscolin, realizado na manhã do último sábado (9).

A ação foi uma proposta da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU) para marcar o Dia do Pedestre, comemorado no Brasil na última sexta-feira (8), e chamar a atenção para a necessidade do uso da faixa de segurança para evitar acidentes. O ponto escolhido é um dos mais movimentados da cidade.

Além da pintura, durante a manhã foi realizada uma exposição de trabalhos relacionados à data desenvolvidos pelos alunos da Educação de Jovens Adultos (EJA) do Centro Municipal de Educação Básica Vila Olímpica e dos estudantes da Escola de Educação Infantil (EMEI) Pequeno Mundo. Outra atração foi um painel pintado pela professora e artista plástica Márcia Santos. Na ilustração, diferentes mensagens chamando a atenção para as regras de trânsito e espaço para as crianças colocarem os rostos para tirar fotos.

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1