20140804 AdrianoRosadaRocha RondaEscolar abre
Foto: Adriano Rosa da Rocha
Para garantir um bom retorno às aulas dos alunos, subiu para três o numero de patrulhas responsáveis pelas fiscalizações no entorno das escolas. Cada patrulha ficará responsável por, em média, oito escolas.

O patrulhamento, que ocorre das 7h às 17h30min e das 19h às 22h, é mais intensificado nas escolas que obtiveram maiores índices de ocorrências do registro Online de Violência nas Escolas (Rove).

As ações realizadas em conjunto pelos integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), que reúne forças de segurança no município (Guarda Municipal, Polícia Civil e Brigada Militar) com órgãos da Prefeitura, como secretarias e Conselho Tutelar.

Rove

As escolas municipais contam com a ferramenta Rove para apoiar no combate à violência no ambiente escolar. Após um período de capacitação para uso do sistema, todas escolas municipais de educação infantil e centros municipais de educação básica iniciaram a inserir dados no software, efetivamente, em maio. Ele permite identificar as situações causadoras de conflito nas instituições de ensino e planejar soluções.