20140729 AdrianoRosadaRocha ReuniaoGGIM abre
Fotos: Adriano Rosa da Rocha
A reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) foi realizada na manhã desta terça-feira (29) na nova delegacia de Polícia Civil de Esteio. Durante o encontro, foi assinado o repasse de R$ 40 mil do Conselho Municipal de Segurança Pública (Consepro) para a Brigada Militar, para a aquisição de aparelhos de GPS que serão instalados em 37 viaturas.

Outro tema abordado na reunião foi o projeto Programa de Oportunidades e Direitos (POD) Legal. O objetivo do programa é atacar a exclusão social de jovens de municípios com Territórios da Paz. O POD Legal é a cooperação recíproca para fomentar a integração do aprendiz no mercado de trabalho, desenvolvido pelo Programa Aprendiz Legal.

Também estava na pauta a prevenção de invasões de áreas públicas e a apresentação das ações planejadas com os resultados do Registro Online de Violência nas Escolas (Rove) que terão início no retorno dos estudantes esteienses para o segundo semestre letivo, a partir da próxima segunda-feira (4).

O GGI-M é a integração entre forças de segurança do município (Guarda Municipal, Polícia Civil e Brigada Militar) com órgãos da Prefeitura, como secretarias municipais, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar.

gallery1 gallery1