20140624 AdrianoRosadaRocha PesquisaJuventude abre
Fotos: Adriano Rosa da Rocha
O Observatório da Segurança Pública de Esteio deu início, nesta terça-feira (24), à pesquisa Mapa da Juventude de Esteio. Serão entrevistados cerca de 300 jovens entre 15 e 29 anos (idade prevista no Estatuto da Juventude). O questionário tem 39 perguntas e busca saber a opinião da juventude sobre violência, infraestrutura da cidade, opções de lazer, cultura e esporte, entre outros temas, além de procurar identificar questões como escolaridade, ocupação e religião.

 

A equipe está aplicando a pesquisa nos Territórios de Paz (Parque Primavera e São José), em escolas, praças e parques do Município. Ainda não há uma previsão de data para a divulgação dos resultados.

 

Este é mais um levantamento feito pela Prefeitura de Esteio que contará com o apoio do software Sphinx. A ferramenta é utilizada no Registro Online de Violência nas Escolas (Rove) e também foi adotada nas pesquisas sobre vitimização, sobre o transporte coletivo em Esteio e na identificação do perfil dos condutores flagrados na Operação Balada Segura.

 

O objetivo do Observatório da Segurança Pública de Esteio é apresentar os dados segurança e mobilidade na cidade e servir de subsídios para as ações dos gestores. Faz parte das ações do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) de Esteio. O GGI-M é a integração entre forças de segurança do município (Guarda Municipal, Polícia Civil e Brigada Militar) com órgãos da Prefeitura, como secretarias municipais, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar. A equipe realiza ações especiais de fiscalização e combate a violência no município. 

 

gallery1 gallery1 gallery1