20140409 SMSMU SimulacaoIncendioPasqualini abreFumaça. Gritos. Barulho de sirene. Apreensão, mas muita precisão nas atitudes tomadas. Se a situação fosse real, os alunos do Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Alberto Pasqualini, de Esteio, teriam evacuado o prédio em segurança, sem dúvida. Cerca de 120 alunos participaram, nesta quarta-feira (9), de instruções sobre incêndio, e em seguida aplicaram as lições em simulado de emergência.
A capacitação abordou situações de incêndios, alagamentos, acidentes domésticos e instruiu sobre primeiros socorros. Logo após, agentes da Defesa Civil atearam fogo em tonéis e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Os estudantes saíram de suas salas como havia sido combinado. Os bombeiros apagaram os focos de incêndio e simularam o atendimento às vítimas. Na sequência, o Coordenador da Defesa Civil, Luiz Carlos Bastos Terra, apontou os erros e acertos da simulação.
O objetivo da ação é treinar os estudantes a pôr em prática o plano de abandono no caso de situação real de incêndio, aumentando a capacidade de resposta da comunidade escolar a eventuais sinistros.

gallery1 gallery1 gallery1