20140324 CamilaSorgetz SimulacaoIncendioClodovino abre
Fotos: Camila Sorgetz
Foi ao sinal da sineta que os cerca de 300 alunos da manhã do Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Clodovino Soares puseram em ação as instruções sobre incêndio. A ação, realizada na manhã de desta segunda-feira (24), envolveu não só alunos, mas os professores, que também receberam o treinamento.

Após o tocar do sino, as crianças desceram as escadas abaixadas e de mãos dadas, todos em direção à quadra poliesportiva da escola. Em seguida, o foco de incêndio, provocado a fim de dar mais realismo à simulação, foi controlado com a ajuda do Corpo de Bombeiros.

“Esse é um treinamento muito importante para as crianças. Elas, além de receber instruções, devem colocar em prática o que aprenderam. E não é só isso: esse tipo de aprendizagem vai além da escola, pois eles já sabem como agir em situações de risco mesmo em casa”, enfatizou a diretora do CMEB, Graziela Oliveira Neto.

Na última sexta-feira (21), alunos e professores da escola participaram de um treinamento com orientações de como agir em situações de risco. As instruções foram passadas pelo coordenador da Defesa Civil de Esteio, Luiz Bastos Terra. O objetivo foi treinar os estudantes a pôr em prática o plano de abandono no caso de situação real de incêndio, aumentando a capacidade de resposta da comunidade escolar a eventuais sinistros.

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1