Foto: Adriano Rosa da Rocha
Foto: Adriano Rosa da Rocha
Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Santo Antônio Maria Claret, em Esteio, tiveram um dia diferente nesta sexta-feira (5). As crianças de 1ª a 8ª séries, nos turnos da manhã e tarde, participaram de uma simulação de emergência, realizada pela Guarda Municipal em parceria com o Corpo de Bombeiros.

Em um primeiro momento, os alunos foram reunidos no pátio da escola para receberem as orientações da Defesa Civil do que fazer em caso de incêndio. Após o intervalo, os alunos retornaram para as salas de aula para esperar o alarme de emergência tocar. No final da ação, os alunos viram os Bombeiros apagar um foco de incêndio e presenciaram a simulação de resgate de uma vítima.

A atividade será realizada em outras escolas do Município. Além das lições sobre como agir em casos de emergência, aumentando a capacidade de resposta da comunidade escolar a eventuais sinistros, a ação busca passar, também, como prevenir que situações de risco ocorram. A Fiscalização de Trânsito e integrantes do Jovem Cidadão Consciente (JCC) também participaram da atividade
 

{joomplucat:179 columns=3}