Uma nova turma da Academia de Guardas Municipais vai receber os certificados de conclusão do curso nesta quinta-feira (15), em Porto Alegre. A cerimônia de formatura de 60 agentes, sendo oito de Esteio, será realizada no Auditório da Academia da Brigada Militar (Av. Cel. Aparício Borges, 2001), a partir das 14h.

 

O conteúdo do curso segue o previsto na Matriz Curricular Nacional da Academia, modelo padrão aplicado para todo o país, respeitando as particularidades de cada região. As aulas são presenciais e os alunos têm à disposição apoio online.

 

A carga horária total da capacitação é de 476 horas. Destas, 16 horas de aulas ocorrem no município de cada guarda municipal participante para discutir a especificidade do local.

 

A iniciativa da Academia de Guardas Municipais é da Associação de Secretários e Gestores de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (ASGMUSP) com apoio da Prefeitura de Esteio. A Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma) é a responsável pela coordenação da formação. As ações integram o Programa de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).