Foto: Eduardo Baratto Leonardi
Foto: Eduardo Baratto Leonardi
A realização de exercícios simulados de abandono de prédio em situações de emergência com alunos, professores e funcionários das escolas de Esteio terá sequência na próxima semana, focando as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na segunda-feira (12), a ação será feita no Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Maria Lygia Andrade Haack, a partir das 19h30min.

As demais simulações serão realizadas nos CMEBs Oswaldo Aranha, no dia 19 de agosto, e  Santo Inácio, no dia 20, sempre às 19h30min.

Além da Defesa Civil Municipal, a atividade terá a participação da Guarda Municipal, da Fiscalização de Trânsito, do Corpo de Bombeiros e do Policiamento Comunitário da Brigada Militar.

Na primeira parte do exercício, a Defesa Civil vai passar instruções para a comunidade escolar sobre prevenção e como agir em caso de incêndios. Após, os estudantes retornarão para as salas de aula para aguardar o toque de alarme que dará início à simulação.

CMEB Dulce Moraes terá treinamento sobre situações de emergência no dia 13

Na terça-feira (13), um treinamento sobre como agir em situações de emergência será realizado no CMEB Dulce Moraes. A ação será promovida nos turnos da manhã e tarde para a comunidade escolar. Por enquanto, não será realizado o exercício simulado na escola.


Exercício simulado de abandono de prédio em situações de emergência

12 de agosto**
Local: CMEB Maria Lygia Andrade Haack (Rua Oswaldo Jesus Vieira, 345 – Parque Primavera)

19 de agosto**
Local: CMEB Oswaldo Aranha (Rua Rio Grande, 1285 – Centro)

20 de agosto**
Local: CMEB Santo Inácio (Rua Padre Urbano Thissen – Bairro Santo Inácio)
**Horário: A partir das 19h30min

Treinamento e capacitação sobre ações em situações de emergência

13 de agosto
Local: CMEB Dulce de Moraes (Rua República Argentina, 150 – Bairro Liberdade)
Horário: Manhã, a partir das 8h30min, e a tarde, a partir das 14h